Coaching, uma conversa importante!

Desenvolver-se é um movimento natural. Nada na natureza para de crescer quanto está saudável. Nós também somos assim. Se formos saudáveis, temos o nascer e o morrer de células, falando do aspecto físico. Mas temos o morrer e nascer de pensamentos, emoções, crenças, hábitos, enfim, vivemos a mudança constante. Esse movimento, no que diz respeito à nossa mente, ao nosso desenvolvimento em termos de conhecimento e compreensão de mundo, depende da abertura que temos ou não para o novo.

Quando se recebe um feedback, ou quando alguém fala algo a nosso respeito, por vezes aí está uma grande oportunidade de desenvolvimento que, às vezes, por conta do orgulho, não entendemos assim e a postura escolhida é a de defesa ferrenha. Colocamos um escudo e começamos a atacar quem nos fala algo que possivelmente incomoda,  porque crescer e desenvolver-se não é algo muito cômodo. Todos sabem o quanto é desconfortável a adolescência onde partes do nosso corpo são transformadas. Para os meninos a voz, as meninas começam a menstruar, enfim, nada fácil.

E assim também é quando precisamos transformar ou crescer em partes relacionadas ao nosso desenvolvimento conceitual, mental e emocional.

Quando tínhamos amigos, pais e professores disponíveis para uma boa conversa, esse crescimento até que ficava mais fácil, mas hoje, com a limitação de tempo que temos, por vezes encontrar pessoas disponíveis e capacitadas a ajudar-nos a pensar não é tão simples.

É para atender a essa expectativa que o “coaching pontual” pode ajudar. O que é coaching pontual? É um processo onde, através de perguntas, assim como um bom amigo faz, você pode raciocinar e chegar a conclusões importantes para sua vida e desenvolver-se.

Então, questões de carreira, questões de relacionamento com equipe, com colaboradores, com superiores, dúvidas em relação ao equilíbrio pessoal, profissional, emocional e outros tantos outros aspectos podem ser trabalhados.

Além de aspectos comportamentais, quantas vezes se têm dúvidas em relação a como se faz uma apresentação em público, como devo dar feedback para um profissional difícil, como devo demitir pessoas, como selecionar um bom profissional, como liderar uma equipe de trabalho, como trabalhar no pipeline da liderança.

Todos esses aspectos, que estão fartamente descritos em livros e em treinamentos, nem sempre são facilmente colocados em prática sem um processo de coaching.

Com esse objetivo é que estamos disponibilizando sessões no formato de coaching pontual e online, o que facilita em muito seu crescimento, não só pela conversa, mas também por todas as ações de desenvolvimento desencadeadas.

É um processo importante, pensado para pessoas que não têm tempo para se deslocar e precisam de um processo de desenvolvimento focado e eficaz.

Entre em contato conosco para saber mais a respeito do nosso processo de coaching on line.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *