Feliz dia do Líder – Pai …. É isso mesmo?

Ser líder é ser pai? Ser pai é ser Líder? Essa foi a primeira pergunta que me fiz ao escrever esse artigo.

Devo dizer que todo Pai é um grande Líder, querendo ou não, tendo consciência disso ou não. É só observar os olhinhos dos filhos ao se levantarem para o Pai, como O Grande Homem, O Super Homem, o Herói de todas as horas.

Responsabilidade grande, essa que os pais possuem. Exemplos, direcionamentos, disciplina, amor, principalmente  amor e verdade. Junto com as mães, os pais apresentam o mundo a seus filhos e, de alguma forma os lideram no caminho da vida. Pais não só físicos, mas todos os pais, que podem ser os mestres, os amigos, os líderes.

E aí, entrecruzamos com as empresas, na figura dos líderes que, por vezes, são grandes pais,  exemplos, direcionadores, orientadores.

Se você é líder ou pai, parabéns por sua grande missão de ajudar outros seres humanos a caminharem no eterno labirinto da vida. Reconheça seu papel e siga em frente. Não falo aqui do Líder Paizão, não é isso, mas do líder que reconhece seu poder de influenciar a vida de outros seres, querendo ou não. Os que são responsáveis por suas palavras e ações, porque podem ser copiados, podem servir de modelos, assim como os pais o são.

Existe sempre uma transferência para o líder do papel de pai, já que os dois, líder e pai, são papeis de autoridade e poder.

Assim, fica aqui uma pequena e simples reflexão sobre o papel de pai / líder que talvez você tenha: construa cada pensamento e ação, com a consciência de ser percebido como alguém cuja importância é significativa na vida de cada uma das pessoas que lidera. Valores são aprendidos com os pais e os líderes podem reforçá-los.

Os caminhos são mostrados pelos pais e os líderes podem, como mestres e parceiros, ajudar  na caminhada, tornando-os mais significativos, ajudando no reconhecimento do propósito maior de uma missão. Missão essa que pode e deve ser maior que o simples dinheiro decorrente do pagamento e contribuir para um mundo mais ético, sustentável, de seres realmente humanos.

Percebeu sua importância em ser Líder?

Percebeu sua importância em ser Pai?

Então, que pais e líderes se deem as mãos e recebam os Parabéns!   Parabéns  Líder-Pai!!

Deixe seus comentários.

Fátima Motta

139 Post Views
plugins premium WordPress