Esta é uma pergunta que me persegue nesses últimos dias e gostaria de fazer uma reflexão com você.
Neste momento, o que realmente importa para você? Talvez, pego de surpresa, nem saiba muito que responder. Vejamos, então, o significado da palavra “importa”.
– importa – in = dentro
porta – portare – trazer
trazer para dentro
O que vale a pena trazer para dentro?
Paremos por alguns minutos: vale a pena trazer para dentro ressentimentos, dores, angústias desesperos, isso importa? Então, o que importa para você nesse momento?
O que é de fato importante? É claro que temos níveis de importância diferentes.
O que importa no trabalho? Os e – mails sem sentido, os problemas com as outras áreas ou as soluções encontradas?
O que importa na vida familiar? As brigas ou o amor? O que importa nas suas amizades?
E aí vem outra reflexão: Você coloca seu tempo onde importa? Importa a sua saúde? Quanto tempo é alocado para a preservação das suas células? Para sua alimentação? Para seu sono?
E ainda, se você trabalha como uma equipe, você sabe o que é mais importante para eles? Pergunte a eles: – O que mais importa no seu trabalho? Qual a coisa mais importante que você está fazendo? Talvez você possa descobrir que dentro da própria equipe tem diferentes formas de perceber a importância das coisas e cabe a você alinhar o que é de fato mais importante para o trabalho que lidera.
Da mesma forma, cabe a você liderar sua vida e alocar seu tempo para o que realmente importa.
– O que realmente importa?
Deixo essa pergunta para você pensar e repensar durante todo seu dia, para que, então, preencha sua mente, seu corpo , seu coração … com o que realmente importa.
Profa. Dra.Fátima Motta