CARNAVAL É UMA FESTA

E AÍ VEM O CARNAVAL!!!!!

 

CARNAVAL É UMA FESTA, PARA NÓS, BRASILEIROS, IMPERDÍVEL, DELICIOSA, COLORIDA, ANIMADA.  MÚSICA, CORES, SABORES, MOVIMENTOS, SORRISOS, CORPOS ANIMADOS, ESPERANÇAS, DESESPERANÇAS. ENFIM, UM SEM NÚMERO DE ENTRECRUZAMENTOS ACONTECEM

E PARECE QUE O ANO NÃO COMEÇA ANTES DELA.

 

SEMPRE GOSTEI DE IR A CLUBES, JÁ DESFILEI NA AVENIDA, TOMEI CHUVA COMO UM DOS DESTAQUES DE UMA ESCOLA DE SAMBA, VI DESFILES NO SAMBÓDROMO DO RIO E DE SÃO PAULO, OU SEJA, POSSO DIZER QUE APRECIO A FESTA E O TODO QUE A ENVOLVE.

 

NESTE ANO, QUERO PROPOR E CONVIDAR CADA UM DE VOCÊS A UMA REFLEXÃO: ESCUTE E REALMENTE ENXERGUE O QUE ESTÁ ALÉM DA ROUPA OU POUCA ROUPA DOS FIGURANTES E DO RITMO DA BATERIA QUE DISPARA O CORAÇÃO DOS MAIS RETICENTES.

 

TODA SIMBOLOGIA PODE NOS CONDUZIR A UNIVERSOS MAIS PROFUNDOS. AS ESCOLAS DE SAMBA CELEBRAM A VIDA, A ALEGRIA E TRAZEM A NATUREZA E O RESPEITO AO DIFERENTE COMO O ABRE-ALAS DE TODO CARNAVAL.

 

ENTÃO, AO SE DELICIAR COM TODAS AS VISÕES QUE O CARNAVAL PROPICIA, QUESTIONEM-SE SOBRE COMO É DE FATO SUA RELAÇÃO COM A MÃE NATUREZA, QUAL O RESPEITO QUE TÊM COM TODA CRIAÇÃO, COM CADA PLANTA, COM A MATA, COM OS ANIMAIS, COM A ÁGUA, COM O AR, COM O FOGO, COM A TERRA, ENFIM, COM O UNIVERSO.

 

SERÁ QUE VOCÊS FICARÃO EM PAZ E CONFORTÁVEIS AO SE INDAGAREM EM RELAÇÃO À CONEXÃO COM A MÃE NATUREZA QUE NUTRE INCANSAVELMENTE OU SENTIRÃO DESCONFORTO POR NEGLICENCIÁ-LA E EXPLORÁ-LA?

 

E AINDA FALANDO DOS TEMAS DAS ESCOLAS DE SAMBA, DO NEGRO, DO ÍNDIO, DA DIVERSIDADE SENDO GLORIFICADA COMO UM DOS NOSSOS DIFERENCIAIS COMO POVO, TAMBÉM AÍ TALVEZ SE TENHA UM ÓTIMO DEVER DE CASA A CUMPRIR: COMO SE LIDA COM O QUE É DIFERENTE? COR, RAÇA, PENSAMENTOS, COMPETÊNCIAS, RITMOS. QUAL O NÍVEL DE COMPLEMENTARIDADE QUE REALMENTE EXISTE E SE PRATICA? OU O QUE SE PRATICA MESMO É A INTOLERÂNCIA?

 

SE VOCÊ É UM DAQUELES QUE PREFERE IR PARA PRAIAS OU MONTANHAS, BUSCANDO RESTAURAR-SE DAS AGRURAS DA CIDADE, TALVEZ SEJA UM BOM MOMENTO PARA REFLETIR EM RELAÇÃO AO ETERNO POLUIR DE LIXOS DOS MAIS VARIADOS, DESDE O SONORO, ATÉ AS INCONTÁVEIS LATINHAS DE CERVEJA, SACOLINHAS PLÁSTICAS ETC.

 

SÃO ESSAS AS REFLEXÕES QUE DEIXO A VOCÊ!

 

E ASSIM, COM ESSAS REFLEXÕES, TALVEZ VOCÊ POSSA NÃO SÓ PASSAR DIAS INESQUECÍVEIS PELA FESTA EM SI, MAS TAMBÉM CONSEGUIRÁ IR ALÉM DO TORPOR QUE ADVEM DE UMA VIDA SEM REFLEXÕES.

 

E, QUANDO SE SAI DO TORPOR, PASSA-SE A UMA MUDANÇA NO PENSAR E NO SENTIR QUE SE EXPANDE PARA O AGIR.

 

DESEJO, ENTÃO, QUE SEU CARNAVAL SEJA UMA FESTA DE LUZ, DE CONSCIÊNCIA E DE ALEGRIA.

 

FÁTIMA MOTTA

02/2019

113 Post Views
plugins premium WordPress